Igreja Luterana da Suécia experimenta Leitura Popular da Bíblia
Em continuidade a um trabalho de vários anos, representantes do CEBI encontram-se mais uma vez na Suécia ajudando grupos locais a experimentarem, a partir de sua realidade, a Leitura Popular da Bíblia. 
Entre os dias 09 e 21 de março, oficinas e seminários vêm sendo realizados em diferentes locais. A primeira atividade ocorre no espaço da Escola Popular da cidade de Sigtuna (Sigtuna Folkhögskola), região de Estocolmo. Quatorze lideranças de quatro dioceses da Igreja Sueca buscam vivenciar a prática de facilitação de um grupo de leitura bíblica. Para experimentar o método (que sempre leva em conta o caminho do casal Emaús – Lc 24,13-15), as pessoas participantes preparam e coordenam estudos bíblicos a partir da realidade sueca. Questões como lägom (termo que expressa o jeito de ser do povo sueco), “terra do norte” e confiança são colocadas como provocações a partir das quais cada pequeno grupo escolhe um texto bíblico para preparar e coordenar o estudo.
Além do seminário de Sigtuna, acontecerão outros três seminários em Växjö, cidade localizada mais ao sul do país. Também será realizada uma reunião em Estocolmo para planejar a continuidade da contribuição do CEBI às igrejas luteranas da Tanzânia e da África do Sul em relação com a Igreja Sueca.
Maria Soave (CEBI-SC) e Edmilson Schinelo (CEBI-MS) contribuem no processo. Hester Hooesterbroek (Kerkinactie/Holanda) colabora como tradutora.
